Um dia após as declarações polêmicas de Patricia Abravanel sobre homossexualidade, o programa dela, "Máquina da Fama", ganhou audiência nesta segunda (10), mas perdeu para Xuxa Meneghel após um mês de invencibilidade.
+Patrícia Abravanel faz declaração homofóbica e choca público do Programa Silvio Santos
Segundo dados do Kantar Ibope Media, "Máquina da Fama" consolidou 5,4 pontos. O desempenho do programa, que comemorou sua centésima edição com Patricia vestida de Katy Perry, melhorou em relação à semana passada (5,2). Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo
Contra Xuxa Meneghel, entretanto, a filha de Silvio Santos sofreu sua primeira derrota desde 4 de abril. "Máquina da Fama", que acumula 22 vitórias contra a apresentadora da Record, registrou 5,3 pontos. Com Paula Fernandes, Xuxa marcou 5,7.
Apesar de ter derrotado Patricia, Xuxa perdeu para o "Programa do Ratinho" (9,1 a 7,3) e ficou em terceiro lugar na média geral, atrás do SBT (6,9 a 6,4).
Moral da história: Precisamos melhorar mais a organização do boicote dessa mulher, porque os crentes se uniram todos para prestigiar a apresentadora que defende o ponto de vista deles.