in

Após proibição do prefeito, Parada do Orgulho Gay leva 200 mil às ruas de Duque de Caxias

Finalmente aconteceu a 4ª Parada do Orgulho Gay de Duque de Caxias, reunindo cerca de 200 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Impedida pelo prefeito da cidade, José Camilo Zito dos Santos, a Parada estava marcada para acontecer no dia 11 de outubro.

No entanto, na época, o prefeito alegou que os organizadores não haviam pedido em tempo hábil a autorização para o evento. Foi então que, neste domingo, com forte calor e um atraso de duas horas, os participantes tomaram conta da Avenida Brigadeiro Lima e Silva ao som de muita música eletrônica, que vinha dos três trios elétricos que animavam a manifestação.

Entre as personalidades, estavam os pastores gays da Igreja Cristã Contemporânea, Fábio Inácio, 30, e Marcos Gladstone, 33, que exibiam um cartaz pelo direito de ser gay e cristão (foto abaixo). O casal se tornou conhecido após anunciar seu casamento em cerimônia evangélica que acontecerá no próximo dia 20, no Rio.

O ministro do Meio Ambiente Carlos Minc também marcou presença no desfile, que terminou no Passo da Pátria, cerca de 1,5 quilômetro depois, ao som da bateria da escola de samba Grande Rio.

Foto: Alba Valéria Mendonça

Revista Tina, de Mauricio de Sousa, apresenta personagem gay

Concurso Miss Brasil Gay termina em confusão; Vencedora perde a peruca e coroa