in

Após se beijarem, lésbicas são expulsas de bar em Jundiaí

No último domingo (14) aconteceu uma pequena confusão em um bar em Jundiaí (SP), envolvendo um casal de lésbicas. Segundo a estudante Mariane Comparoni, de 21 anos, ela foi abordada por seguranças e retirada do estabelecimento porque estava beijando outra garota.

"Não fiquei com marcas, mas ainda sinto dores nos braços", contou Mariane, que disse ter sido puxada pelo braço pelos seguranças. "Se fosse um casal hétero que tivesse se beijando nada disso teria acontecido", afirmou.

Já Luiz Gonzaga Lima Neto, dono do bar, apresenta outra versão sobre o caso. De acordo com seu relato, não houve preconceito e as duas meninas foram convidadas a se retirar do bar porque estavam "se excedendo".

De acordo com o comerciante, uma das garotas teria levantado a blusa da outra e começado a acariciar seus seios. Foi então que ele resolveu pedir para que elas se retirassem do local. Com a recusa por parte das garotas, os seguranças tiveram que agir, mas sem violência, contou Lima Neto.

Como defesa e forma de protesto, as duas jovens registraram boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher e aguardam o parecer da polícia para decidir se irão processar o bar por discriminação.

Lésbicas são expulsas de bar após se beijarem

“Acho justas as reivindicações do movimento gay”, diz Marina Silva