Se antes a novela "Império", da TV Globo, foi motivo de comemoração devido aos 5 personagens LGBT, agora o folhetim de Aguinaldo Silva deve dar fim a todos os personagens coloridos.
+ Assista ao maior beijo gay da artes
Nos bastidores da novela, o comentário é de que o autor não gostou nada de ter três beijos gays vetados e deve acabar com os personagens no maior estilo Rafaela e Leila, lésbicas da novela "Torre de Babel" (1998), que tiveram que morrer após a rejeição do público.
Até o momento, o único a morrer de fato é o blogueiro Téo, interpretado por Paulo Betti. Ele será misteriosamente assassinado e encontrado por Erika (Letícia Birkheuer), dando fim ao embate com Claudio (José Mayer) e os mistérios de sua língua venenosa.
Os demais personagens devem voltar para o armário – pelo menos por um bom tempo. Léo, vivido por Klebber Toledo, começará a ter um caso com Amanda (Adriana Birolli), logo após ela se cansar de acabar com o casamento de José Pedro (Caio Blat).
Claudio também deve retomar o casamento e trancar a porta do armário. Já Robertão (Rômulo Arantes Neto), que sugeria ser michê e que teria um caso com Téo, passou a fazer apenas strip tease e engatou um romance com Érika.
+ Saiba quem são os suspeitos de matar o blogueiro Téo
Até mesmo Xana Summer, que chegou a babar por Vicente (Rafael Cardoso) e Robertão, anunciou que não é travesti, transexual e nem gay, mas uma crossdresser – que gosta de se vestir com roupas femininas, mas que geralmente tem relacionamento com mulher. E deve ficar com Naná (Viviane Araújo).
Depois do beijo gay em "Amor à Vida" e "Em Família", as tramas anteriores a Império, parece que a Globo encaretou…