in

Apple anuncia apoio ao casamento gay na Califórnia

Há uma semana para o referendo sobre a ‘Proposta 8’ –  que pretende proibir o casamento gay na Califórnia -, a Apple anunciou em seu site oficial apoio ao casamento gay e fez a doação de 100 mil dólares ao grupo ‘No on 8’, que é contra a proibição.

"A Apple foi uma das primeiras empresas da Califórnia a oferecer direitos iguais e benefícios aos parceiros de mesmo sexo de nossos funcionários, e acreditamos que os direitos fundamentais de uma pessoa – incluindo o direito de se casar – não devem ser afetados pela orientação sexual", diz o anúncio.

A empresa de tecnologia se junta ao Google e outras multinacionais como a Pepsi, que já tinham declarado apoio ao casamento gay.  Pesquisas revelam que, 52% dos eleitores na Califórnia são contra a ‘Proposta 8’, enquanto 44% são favoráveis.

Ontem, Maria Shriver, esposa do governador Arnold Schwarzenegger também defendeu a união. “Eu acredito no direito das pessoas de escolher um parceiro que amem. Essa foi a decisão que eu fiz, e eu me senti assim por muito tempo”, disse a primeira-dama, sobrinha do ex-presidente John F. Kennedy.

Trailer Cinco Minutos

Berlim, capital gay