Alec Baldwin, 55, se envolveu em uma confusão no domingo (17). O apresentador do programa “Up Late with Alec Baldwin”, do canal MSNBC, foi flagrado discutindo com um fotógrafo e chamando o profissional de “fag”, termo pejorativo para se referir aos homossexuais, algo como “bicha”.
A conduta de Baldwin rendeu a suspensão de dois dias de seu programa, já que sua agressão ao fotógrafo foi filmada, divulgada pelo site TMZ, e compartilhada nas redes sociais.
Frente a polêmica, o apresentador usou sua página no Facebook para se manifestar sobre o assunto. “Eu não tive a intenção de magoar ou ofender ninguém com as minhas palavras, mas é evidente que fiz e, por isso, estou profundamente arrependido”, escreveu Baldwin.
Ao site TMZ, Ireland, filha do apresentador, defendeu o pai dizendo que em hipótese alguma ele pode ser considerado como homofóbico.
"Meu pai está longe de ser homofóbico ou racista. Às vezes deixamos nosso temperamento tirar o melhor de nós. Temperamentos são como incêndios florestais. Alguma coisa ou alguém pode facilmente alimentar o fogo", declarou.