Alec Baldwin, 55, foi acusado de xingar um fotógrafo de "bicha chupador de pinto". Após o ocorrido, o canal MSNBC resolveu suspender o apresentador por dois dias de seu programa, "Up Late".
Dias depois da suspensão, a emissora volta agora com uma nova atitude e decidiu demitir Baldwin e cancelar a atração, que havia sido lançada no mês passado e estava rendendo boa audiência ao canal.
"Confirmamos conjuntamente que 'Up Late' não prosseguirá na MSNBC. É uma separação consensual", informou a rede de televisão e o agente do ator, Matthew Hiltzik.
Logo que o caso ganhou repercussão, Baldwin negou qualquer xingamento homofóbico ao fotógrafo e garantiu ser um defenser das causas homossexuais. Logo depois, com o surgimento de vídeos do ocorrido na rede, o apresentador chegou a pedir desculpa por seu temperamento forte.
Em entrevista ao site "Gothamist", o apresentador reclamou da existência de uma possível "facção fundamentalista de defensores dos gays" e acusou tal grupo de ter provocado o fim de seu programa na MSNBC.