O jornalista e apresentador Fábio Araújo da TV Tambaú, afiliada ao SBT na Paraíba, foi afastado por tempo indeterminado de suas funções, após fazer um gesto jocoso e homofóbico direcionado a drag queen Pabllo Vittar.
A cena ocorreu no momento em que Araújo comentava a declaração do cantor Falcão de que Vittar canta "pior" que ele. Nesse momento, o apresentador pediu para a produção do programa tocar uma música do Falcão. Na parte em que letra fala "viado é viado", Fábio aponta para a foto da drag queen atrás no telão e rir.
A cena repercutiu negativamente nas redes sociais, levando ao afastamento imediato dos jornalistas de sua função, que já no dia seguinte foi substituído por Gustavo Brandão.
Em nota, a emissora comunicou que " ao tratar de um dos temas do programa envolvendo os artistas Falcão e Pabllo Vittar, o apresentador teve um posicionamento que não condiz com os valores defendidos pela RTC. Em respeito ao ser humano, independente de crença, classe, etnia, gênero e/ou orientação sexual.
Informamos ainda que foram tomadas medidas administrativas para que tal fato não volte a ocorrer. Dessa forma, pedimos desculpas aos nossos internautas e telespectadores e todos aqueles que se sentiram desrespeitados por tal atitude as nossas sinceras desculpas”, afirmou a TV Tambaú.