in

“Aquilo é uma doente, aberração nojenta”, diz lutador suspenso do UFC sobre atleta transexual

A lutadora transexual Fallon Fox, que conseguiu o direito de competir contra outras mulheres após uma licença da Comissão Atlética da Flórida, sofreu ofensas duríssimas do peso pesado Matt Mitrione, que chamou a atleta de “aberração nojenta”.

“Aquilo [Fallon Fox] é uma doente, mentirosa, uma aberração nojenta. Eu falo isso porque você mentiu em sua licença para bater em mulheres. Isso é nojento. Você devia estar constrangido. É uma vergonha para o esporte e todos nós devemos protestar contra isso”, afirmou Mitrione em entrevista ao programa MMA Hour.
 
Por conta das declarações homofóbicas do lutador, o UFC decidiu suspender o peso pesado por tempo indeterminado. 
 
“O UFC ficou chocado com os comentários transfóbicos feitos pelo peso-pesado Matt Mitrione. A organização acha os comentários do Sr. Mitrione altamente ofensivos e inteiramente inaceitáveis. O contrato do Sr. Mitrione está suspenso e o incidente está sendo investigado. O UFC é amigo e aliado da comunidade LGBT, espera e exige que seus 450 atletas tratem os outros com dignidade e respeito”, declarou a organização em nota.
 
A lutadora Fallon Fox se tornou alvo de polêmicas após revelar que passou por uma cirurgia de readequação sexual para se tornar mulher em 2006. Com a liberação do Comitê, a próxima luta da atleta será no dia 20 de abril na semifinal do grand prix feminino do Championship Fighting Alliance.
 
 
 

“Minha mãe nunca teve vergonha de mim”, diz atriz Rogéria

Pessoas mudam suas orientações sexuais em vídeo a favor do casamento gay; assista