in

يشكل معرض الأفلام والعروض المسرحية برمجة موازية لموكب LGBT

A mostra Sob o título Cinema é liberdade começa hoje (19), em São Paulo, com a exibição de 26 videoclipes, longas e curta-metragens do artista inglês Derek Jarman.

+São Paulo em Hi-fi estreia nesta quinta mostrando a noite gay paulistana dos anos 60, 70 e 80

A programação ficará em cartaz no Cine Caixa Belas Artes, na região central da capital paulista, até o dia 1º de junho.

 
Homossexualidade é um dos principais temas retratados pelo cineasta Jarman, que morreu em 1994, após viver com Aids por vários anos. A doença é retratada no último filme dele, o longa-metragem Blue, baseado na própria experiência do diretor, representada em uma tela com azul forte com narração de diversos atores.
 
A obra mais conhecida de Jarman é, no entanto, o filme Caravaggio, lançado em 1986. A vida do pintor italiano que viveu no século 16 é ficcionalizada em uma trama que também suas experiências sexuais. Ambos os filmes fazem parte da mostra, que contará também com palestras da professora da Universidade de São Paulo Cecília Mello e do professor Luiz Andreghetto, da Universidade Estadual de Campinas.
 
موكب فخر LGBT
 
A retrospectiva do cineasta faz parte de uma programação paralela à 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que irá as ruas no dia 29, sob o tema Lei de Identidade De Gênero Já! – Todos juntos contra a transfobia.
 
Também será exibido, na Caixa Cultura, na Praça da Sé, centro paulistano, em curta temporada, o espetáculo Joelma, um solo interpretado pelo ator e diretor Fabio Vidal, do Território Sirius Teatro de Salvador (BA). A peça conta a história de umas primeiras transexuais do Brasil, que atualmente tem 71 anos de idade.

O texto foca no sentimento de inadequação de uma pessoa que acredita ter nascido no corpo errado. A partir daí, é desenvolvida a história de Joelma, que nasce em Ipiaú, interior baiano, e vai para São Paulo. Depois de 30 anos, ela retorna a sua cidade, casada e transformada por uma cirurgia de mudança de sexo.

ثلثا سكان العالم لا يرغبون في إنجاب طفل مثلي الجنس

تجمع علاقة برونا لينزماير وكيتي فيو بين رهاب المثلية والتمييز على أساس السن على الشبكات الاجتماعية