in

المسلسل التلفزيوني "Amor à Vida" يتنافس على جائزة المثليين في الولايات المتحدة

A palavra é: reconhecimento.

"Amor à Vida", marcada pelo primeiro beijo entre homens das novelas brasileiras, foi indicada em uma premiação gay dos Estados Unidos. A novela de Walcyr Carrasco concorrerá ao prêmio de "Outstanding Novela" na 27 edição do GLAAD Media Awards.

O GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, em tradução livre) é uma ONG norte-americana criada em 1985 e que monitora a maneira como a mídia retrata os homossexuais. A premiação acontecerá em 2 de abril, em Los Angeles, e 14 de maio, em Nova York.

A trama, exibida pela العالم entre maio de 2013 e janeiro de 2014, está concorrendo com sua versão dublada em espanhol, intitulada "Rastros de Mentiras" e exibida pela rede hispânica MundoMax entre maio e dezembro de 2015.

A novela foi vendida para mais de 40 países e foi ao ar em toda a América Latina.

Competem com "Amor à Vida" as produções "Antes Muerta que Lichita", da Univision, e "Celia" e "Los Miserables", ambas da Telemundo. Exibido na maioria dos países que transmitiram a novela da Globo, o beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) foi editado no México pela TV Azteca e revoltou telespectadores.

No Peru, a ATV veiculou o beijo com um aviso na tela de que a cena poderia "ferir suscetibilidades".

"Amor à Vida" é a única produção brasileira na premiação, que também selecionou, por outras categorias, séries como "Orange is the New Black", "Empire" e "Greys Anatomy" e filmes como "Carol" e "A Garota Dinamarquesa", indicados ao Oscar 2016. 

يتم الاحتفال بيوم الرؤية العابرة للحدود يوم الجمعة من خلال برنامج خاص في ساو باولو

بعد تعرضها للمقاطعة، أوضحت شركة Globo أنها ستعرض الفيلم "اليوم أريد العودة وحدي".