in

الأب بيتو، الذي دافع عن المثليين جنسياً، تم حرمانه كنسياً من قبل الكنيسة الكاثوليكية

Conhecido como padre Beto, Roberto Francisco Daniel chamou atenção da igreja católica depois de publicar um vídeo na internet (veja abaixo) onde defende, além dos homossexuais, o amor bissexual e também afirma que pode haver fidelidade em relacionamentos extraconjugais.

Tais posicionamentos de padre Beto levaram a Diocese de Bauru (interior paulista), onde missionava, a anunciar a excomunhão do sacerdote. Ou seja, a partir de agora padre Beto não faz mais parte da comunidade religiosa, com isso não pode exercer suas funções como líder católico.

Em comunicado, a Diosces de Bauru afirma que o sacerdote "em nome da liberdade de expressão, traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal" e que esses atos "provocaram forte escândalo e feriram a comunhão eclesial".

Em entrevista, padre Beto afirmou que já esperava pela decisão da igreja e que se sente tranquilo por estar do lado do "ser humano, do desenvolvimento e da liberdade de expressão".

Homens barbudos são considerados mais atraentes, diz pesquisa

Pau de Jacu: "Sangue Bom"، مسلسل تلفزيوني جديد من Globo، يضم بين شخصياته مثليين جنسيًا ومتخنثين