in

العنف المنزلي: تقول الأبحاث أن 25% من المثليين تعرضوا للضرب على يد شركائهم

Segundo a organização Broken Rainbow, um em cada quatro gays que estão em um relacionamento já apanhou do seu companheiro no Reino Unido.

O número fica ainda maior quando levado em conta apenas as transexuais. Cerca de 80% delas já sofreram algum tipo de violência doméstica por parte do seu parceiro.

"No Reino Unido, um homem morre a cada três semanas, como resultado da violência doméstica. Por trás dessa estatística é uma vida que foi arruinada. A violência doméstica tem prejudicado a nossa sociedade por muito tempo e deve parar”, diz Helen Grant, ministra das Vítimas do Reino Unido.

Esta é a Semana de Conscientização da Violência Doméstica Contra Gays, Bissexuais e Transexuais no país. A entidade Broken Rainbow considera que deve haver um maior investimento em campanhas, explicando, em linguagem simples, do que se trata o abuso e a violência doméstica.

"O abuso pode assumir muitas formas, pode ser emocional, financeiro, sexual e físico. Ele pode ser perpetrada por parceiros atuais, ex e familiares", disse um representate da Galop, entidade que luta contra os crimes sofridos por gays.

تم القبض على شاب بوحشية خلال مسيرة فخر المثليين في سيدني؛ شاهد الفيديو

مدرسة في سيارا متهمة باستخدام مواد معادية للمثليين أثناء دروس الفيزياء