in

Arco-íris gigante homenageia “O Mágico de Oz”

"Somewhere Over the Rainbow…" Assim cantarolava Judy Garland aos 16 anos no clássico "O Mágico de Oz", rodado em 1939. O arco-íris a que a música se referia simbolizava um local onde tudo seria melhor e mais feliz – e principalmente, mais colorido.

As décadas se passaram e o arco-íris se tornou o principal símbolo associado à cultura gay. Bandeiras, camisetas, bottoms, cartazes, adesivos, souvenirs em geral passaram a inserir o símbolo do arco-íris no mercado LGBT.

Agora, o "rainbow" volta a ser sinônimo de "O Mágico de Oz". De acordo com a revista gay norte-americana "Advocate", um arco-íris gigante será construído em Culver City, Califórnia, no estúdio onde o filme foi feito, há mais de 70 anos – sede, hoje, da Sony Pictures.

A obra ficará próxima ao portão do estúdio e será uma escultura não iluminada, ou seja, não acenderá à noite, criada pelo artista plástico Tony Tasset. A inauguração deve acontecer no primeiro semestre de 2012 e o valor do projeto é de US$ 1,5 milhão.

Sobre sua escultura, Tony Tasset disse: "Representa o otimismo e bem-estar associado com os arco-íris em geral e mais especificamente com o arco-íris de O Mágico de Oz". Ninguém mencionou ainda a relação do arco-íris com o movimento LGBT.

Confira as atrações da pista gay do Spirit of London que rola em outubro

François Teles, Thiago Gagliasso e Marlon salvam “A Fazenda 4”