in

Argentina goleia Chile por 6 a 0 em amistoso gay

A Argentina goleou no último sábado o Chile por 6 a 0 em partida amistosa entre as seleções gays de futebol, disputada em Santiago, no Chile. O jogo faz parte dos preparatórios para o 1° Mundial de Futebol Gay da América Latina, que será realizado em setembro, em Buenos Aires.

Rolando Jimínez, ativista do grupo Movilh (Movimento de Integração e Liberação Homossexual), comemorou o bom número de torcedores, que segundo os organizadores reuniu mil pessoas no estádio Universidad de Santiago.

O mundial de seleções nacionais de futebol gay será realizado em Buenos Aires, entre os dias 23 e 29 de setembro próximo. Cerca de 500 atletas homossexuais, em pelo menos 40 times, são esperados para o torneio. A capital argentina foi escolhida pela Associação Internacional de Futebol Gay e Lésbico (IGLFA) por ser considerada a cidade mais gay-friendly da América Latina (leia-se a primeira a legalizar uniões homoafetivas no continente).

O Brasil não participará da competição. De acordo com Cláudio Nascimento, da ABGLTT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais), as entidades que representam o esporte no país sequer cogitaram a possibilidade de escalar uma seleção.

Casal gay de flamingos adota filhote em reserva britânica

EUA: jovem de 20 anos foi morto por homofóbico, diz polícia