O artista paulista Jeferson Fernando de Souza, 25, cujo nome artístico é Jefferzion, é o único latino-americano a expor na 4° Mostra LGBT International Arts, que acontece de 15 de abril a 15 de maio e integra a programação do Festival de Filmes Gays e Lésbicos de Turim, na Itália.
Autodidata em desenhos artísticos com ênfase em expressões humanas, Jefferzion apresentará ao público italiano sua obra "Sono come sono" (Sou como sou), composto por três quadros – "The True", "I’m the one" e "I am" – onde o artista mostra seu ponto de vista sobre o comportamento homossexual. "[As obras] trazem o íntimo e o inconsciente de um homem que ama outro", diz.
No evento, Jefferzion fará também uma apresentação de Hi-painting, shows em que faz pinturas em telas e dança ao mesmo tempo, ao ritmo de samba, chorinho e bossa nova. "Faço tudo isso em 15 minutos", conta.
Na Itália há dois meses, o paulista vê nessa oportunidade um incentivo para discutir a temática LGBT. "Estou muito feliz, tenho certeza que essa exposição abrirá muitas portas", acredita.
Em nossa galeria, você confere os quadros que vão compor a mostra italiana. Saiba mais sobre o artista acessando seu site oficial.