in

As 100 melhores empresas do mundo para se trabalhar trazem políticas de direitos gays

A revista norte-americana "Fortune" elege todos os anos as 100 Melhores Empresas para se Trabalhar. Na lista desse ano, pela primeira vez na história, todas as empresas listadas trazem políticas de não discriminação por conta da orientação sexual dos seus funcionários.

Em 2008, 95 das 100 melhores tinham tais políticas e em 2011 esse número subiu para 99. Progresso semelhante também aconteceu com relação aos benefícios para parceiros do mesmo sexo, oferecidos por 89 das 100 companhias, contra 70 há 5 anos.

"Não é surpreendente para mim que os lugares que são classificados os melhores para trabalhar são também os que vão respeitar e valorizar seus funcionários", declarou Michael Cole-Schwartz, gerente de comunicações da Human Rights Campaign, organização que defende a comunidade LGBT norte-americana.

Já na relação das 500 Melhores Empresas para se Trabalhar da Fortune, 86% delas tem políticas de não discriminação dos gays contra 61% de 2002. E 60% dessas empresas já oferecem benefícios de saúde para parceiros do mesmo sexo, contra 34% há uma década.

"A evolução é claramente no sentido da igualdade no local de trabalho," disse Cole-Schwartz. O Google foi a grande vencedora da relação desse ano, a lista completa você confere AQUI.

Microsoft cobra legalização do casamento gay nos Estados Unidos

Transex de “O Brado Retumbante” surge na terça-feira; veja visual do ator Murilo Armacollo