Materialista, eu?
Tenho me perguntado se sigo para um caminho muito materialista.
Estes dias me peguei com vontade de boteco, um boteco fuleiro que freqüentava há uns 4 anos. No mesmo momento eu pensei: trabalho quase 24horas, estudo, leio, anoto tudo o tempo todo, vivo em função dos negócios, e quando tenho desejos é de algo tão simples, será que estou indo pelo caminho errado?
Outro dia estava comemorando o sucesso de uma ação com um amigo aqui na empresa, e dizia pra ele o quanto foi boa a entrada de recursos sobre aquela ação, e no meio da conversa ele disse: "e a sua mãe gostou do pão de ló que compramos pra ela?". Eu logo respondi: "estamos falando de R$ xxx e você vem falar do pão de ló da minha mãe". Ele respondeu que é importante também saber se a minha mãe gostou do que compramos. Fico meio perdido, será que estou me tornando uma pessoa muito materialista? Logo eu que divido tudo que tenho.
Cinema
Gostei bem de Sherlock Homes, eu sou fã deste personagem desde adolescente. Já fui até na rua Baker Street em Londres, onde há o museu sobre o personagem. Personagem mesmo, pois ao contrario do que muitos pensam o detetive nunca existiu. Já assisti uma seria dos anos 70, vários filmes e etc. Neste filme senti que incluíram muita ação e uma mocinha para fazer par com o Sherlock, mas é claro que o amor platônico com o Watson fica em primeiro plano. O legal é manterem o Sherlock afeminado como na maioria das outras edições.
Assisto Avatar no Imax no sábado, e o filme do Lula devo assistir quando chegar o DVD ou quando começar o horário eleitoral.
Ansiedade
Há dois anos sofria de ansiedade, dias antes de um trio elétrico no RJ eu suava de calor e nem dormia. Hoje tenho 5 ou 6 datas bem bacanas próximas e estou muito tranqüilo, nada me aflige. Acho que houve um amadurecimento. Aprendi a lidar com estas datas e até mesmo antes de viagens bafonicas e da assinatura de um mega contrato em dezembro meu sono foi tranqüilo. Agora falando em ansiedade aguardo: lançamento da ultima temporada de lost (2/2) e outras series, viagem de carnaval para Fortaleza, finalização de um contrato de 2 anos…
Casa nova
Mudamos o escritório aqui para Santana, as mudanças tem sido maravilhosas. Ganhei quase uma hora e meia todos os dias na minha vida devido à menor distancia com a minha casa. A casa é muito maior, as salas são grandes, todo mundo está bem mais confortável. Falta muito por fazer aqui, tem banheiro sem pia, porta sem fechadura. Não tenho pressa. Ainda nesta semana devo fazer uma mega compra dos materiais que faltam. Quanto estiver tudo pronto vai dar pra fazer festinhas, lançamentos de revista, temos uma área externa muito boa. Outra diferença é falta de bons restaurantes como havia nos jardins, mas nos já achamos uns pequenos e bem gostozinhos. Agora já podemos abrir novas áreas de trabalho, tenho já pronto cinco espaços. Já vou usar logo dois.
Gastos supérfluos do ano
Todo ano aqui elegemos os gastos supérfluos do ano, é engraçado e deve servir pra tomarmos mais cuidados, neste ano segue:
1) Bar para festa que eu nem participei, levei o maior prejuízo de uma festa que eu não fui convidado para ser sócio do lucro, mas fui sócio do prejuízo, típico do meu ex-sócio. Fora que ainda teve flyer, designer e divulgação. E este bar ainda foi saqueado depois.
2) Aluguel de imóvel na avenida paulista, além de estruturas para evento da parada
3) Impressora matricial + caixas de etiquetas
4) Impressora multitarefa que não tem cartucho a venda, só digitaliza se houver cartucho para impressão e o cartucho de impressão acaba em poucas paginas
5) Desenvolvimento de programa de computador que não tem a qualidade mínima de funcionamento, mas o pagamento foi adiantado e o desenvolvedor não tem capacidade para fazer melhor.