No domingo (02), o coordenador da Comissão de Diversidade Sexual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Bauru, Assis Moreira Silva Júnior, de 29 anos, foi encontrado morto dentro de um carro estacionado na quadra 27 da avenida Nações Unidas.
O jovem advogado, que também atuava como professor de direito, havia deixado um evento para eleger a Rainha da Diversidade por volta das 6h da manhã.
O carro da vítima foi encontrado perto da região onde morava. Pessoas que passaram próximo ao veículo chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito.
De acordo com a Polícia Militar, não havia sinais de violência. A primeira suspeita é de que o advogado tenha passado mal, já que o carro chegou a sair da via e subir no canteiro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O laudo para apontar o motivo da morte ainda não foi divulgado.
Assis Moreira Silva Júnior está sendo velado no Centro Velatório Terra Branca, na cidade de Bauru. Na manhã desta segunda-feira (03) muitos amigos e familiares compareceram para a última despedida. O enterro será às 14h30, no Cemitério da Saudade, no bairro Vila Cárdia.
O advogado estava há um ano a frente da coordenação da Diversidade Sexual da OAB de Bauru desenvolvendo trabalho brilhante junto à comunidade LGBT. Alguns membros da comissão e amigos da vítima prestaram uma homenagem cobrindo o caixão com a bandeira do arco-íris.