in

Associação da Parada Gay de São Paulo ganha prêmio nacional de Direitos Humanos

A Secretaria Especial de Direitos Humanos acaba de divulgar o resultado da 14ª dição do Prêmio Direitos Humanos 2008. Entre os vencedores, está a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT), que foi premiada na categoria Dorothy Stang – Defensores dos Direitos Humanos.

Em nota oficial, o presidente da APOGLBT, Alexandre dos Santos, disse que todos estão "orgulhosos" e que esse reconhecimento ajuda "a desmistificar o trabalho da associação que não se restringe a Parada do Orgulho", e complementou dizendo que o trabalho da ONG é uma "atuação firme na luta contra a discriminação e à violência contra o LGBT".

Além da APOGLBT, outra associação que atua na questão de gênero foi contemplada. A Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul (ATMS), foi premiada na categoria Igualdade de Gênero.

A Comissão de Julgamento foi composta pelo ministro dos Direitos Humanos Paulo Vannuchi, Egídio Machado Sales Filho, Nair Bicalho de Sousa, Paulo Abrão Pires Junior, Roberto Armando de Aguirar e Solon Eduardo Annes Viola. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 15 de dezembro às 15h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. 

Heavenn

Ninguém sai ileso (Idéias da província parte 1)