in

Associação da Parada gay de São Paulo se encontra com o prefeito da cidade

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, se encontrou com a Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT) na noite da última terça-feira (23/09). O encontro foi motivado para discutir a questão do despejo da APOGLBT e de outras Ongs que dividem um mesmo andar no prédio Andraus, no Centro de São Paulo.

Alexandre Santos, o Xande, presidente da Parada, aproveitou para apresentar a sede da associação ao prefeito da capital paulista. No encontro, o representante da APOGLBT reivindicou que a CADS – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual – seja transformada em secretaria.

Para a reportagem do A Capa, Xande contou que a reunião já estava agendada há algum tempo. "O prefeito deixou claro que veio como prefeito e não como candidato. Como não fomos os únicos a receber a ordem de despejo, chamamos as outras Ongs – GAPA, Mães da Sé e Ação Cidadão – para que também falassem com ele, que se prontificou de encaminhar a questão para os responsáveis".

Sobre a questão do espaço que sedia a APOGLBT, Xande informou que a Ong ainda está procurando lugar para ser a nova sede, mas estão com dificuldades não financeiras para encontrar. "Já aconteceu em três locais. Na hora de assinar os documentos e quando falamos que se trata da Parada surge alguma desculpa. Teve um cara com placa de ‘aluga-se’ na mão dizendo que o imóvel já estava locado para outra pessoa".

Xande também diz que a diretoria da Parada SP não vê problemas na divisão do espaço com outros grupos, mas que a entidade precisa de seu próprio espaço. "Chegamos em um ponto em que a Parada tem que ter a sua sede". A respeito do despejo, Xande finaliza e diz que a "situação é a mesma". "Nosso prazo para desocupar já venceu, o que pode acontecer é que a qualquer momento eles podem chegar e nos retirar daqui", lamenta.

Com selinho e muitos aplausos, gays se casam na Paraíba; Veja vídeo

O Mercado GLS