Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Associação lançará campanha para acabar com homofobia no futebol

Depois de ver que os fãs de futebol substituíram os insultos racistas aos jogadores pelos homofóbicos, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) decidiu agir e começou a tratar os atos como atitudes preconceituosas.

Nos próximos meses a Associação irá financiar um vídeo contra a homofobia com a participação dos melhores jogadores do futebol inglês. O objetivo da campanha será mostrar de uma forma divertida que canções antigays são tão estúpidas quanto as racistas.

Antes mesmo de o vídeo ser produzido, ativistas gays vêm pressionando a FA para que ele também seja exibido antes dos jogos tanto na TV como nos telões dos estádios. O vídeo também será colocado no YouTube e distribuído nas principais escolas da Inglaterra. Assim, de acordo com os ativistas, a campanha poderá tomar proporções globais e atrairá mais espectadores e jogadores gays.

Durante 2008, o jogador negro Sol Campbell foi vítima de insultos homofóbicos. Ashley Cole e Cristiano Ronaldo também já foram alvo de tais xingamentos. No Brasil não é diferente, o jogador Richarlysson do São Paulo é constantemente questionado com relação a sua sexualidade. Durante o ano passado, quando entrava em campo, era vaiado por torcedores de sua equipe.  

Sair da versão mobile