A Associação GLS Casarão Brasil, organiza para amanhã (quinta-feira, 08/04) um ato de repúdio contra Célia Marcondes, presidente da Samorcc, Associação dos Moradores de Cerqueira Cesar.
Célia é acusada de ser uma das principais adversárias de empresários da noite gay paulistana. A líder comunitária prestará depoimento na tarde de quinta feira na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
O ato deve ocorrer concomitante ao depoimento de Célia, por volta das 14h30. Em 2009, uma das grandes batalhas da Samorcc foi contra A Lôca. O Ministério Público de São Paulo acabou arquivando um processo que havia sido aberto pela entidade contra o clube gay.
Na ação, a Samorcc exigia o fechamento do clube, justificando que seus frequentadores eram responsáveis por causar desordem e barulho na vizinhança. No ano passado, o próprio dono do clube A Lôca, Anibal Aguirre, foi acusado de ameaçar os moradores do bairro com um pit bull.
Casas noturnas como Sogo, Ultralounge (que já foi fechado) e a sauna 269, já sofreram algum tipo de ação promovida pela entidade presidida por Célia Marcondes.
Ato contra Célia Marcondes
8 de abril, quinta-feira
14h30
Auditório Franco Montoro
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral n.º 2001