in

Associação promove protesto contra tentativa de fechar lugares gays

A Associação GLS Casarão Brasil, organiza para amanhã (quinta-feira, 08/04) um ato de repúdio contra Célia Marcondes, presidente da Samorcc, Associação dos Moradores de Cerqueira Cesar.

Célia é acusada de ser uma das principais adversárias de empresários da noite gay paulistana. A líder comunitária prestará depoimento na tarde de quinta feira na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

O ato deve ocorrer concomitante ao depoimento de Célia, por volta das 14h30. Em 2009, uma das grandes batalhas da Samorcc foi contra A Lôca. O Ministério Público de São Paulo acabou arquivando um processo que havia sido aberto pela entidade contra o clube gay.

Na ação, a Samorcc exigia o fechamento do clube, justificando que seus frequentadores eram responsáveis por causar desordem e barulho na vizinhança. No ano passado, o próprio dono do clube A Lôca, Anibal Aguirre, foi acusado de ameaçar os moradores do bairro com um pit bull.

Casas noturnas como Sogo, Ultralounge (que já foi fechado) e a sauna 269, já sofreram algum tipo de ação promovida pela entidade presidida por Célia Marcondes.

Ato contra Célia Marcondes
8 de abril, quinta-feira
14h30             
Auditório Franco Montoro
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral n.º 2001

Emma Thompson interpretará lésbica nos cinemas

Com problemas de saúde, Whitney Houston adia turnê europeia