Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Astro de “Glee” comenta suicídio de jovem gay; Daniel Radcliffe também se manifesta

O suicídio do jovem estudante Tyler Clementi na semana passada, após ter sido humilhado por colegas de faculdade – que colocaram na internet cenas de Tyler fazendo sexo com outro homem -, vem rendendo apoio massivo das celebridades norte-americanas. Depois de Ricky Martin, Elton John, Ellen DeGeneres, Cyndi Lauper, Lance Bass e Neil Patrick Harris, entre outros, terem se manifestado, lamentando a morte de Tyler, surge a vez da equipe do seriado "Glee" e de Daniel Radcliffe.

A série musical da Fox decidiu criar um episódio especial dedicado ao assunto. Um dos temas centrais do seriado é justamente o bullying homofóbico e de outras origens no ambiente escolar e entre a juventude, e portanto os criadores do programa consideraram obrigatório se manifestar sobre o suicídio de Tyler.

E o ator Chris Colfer, gay assumido na vida real e intérprete do gay Kurt na série, gravou um vídeo para o The Trevor Project – instituição norte-americana que dá apoio a gays adolescentes sem-teto, além de realizar um trabalho educacional para evitar o suicídio entre gays e jovens -, onde lamenta o suicídio de Tyler Clementi e informa as atividades da entidade.

"Se você está enfrentando um ambiente cruel, é vital saber que existem pessoas que se importam e podem ajudar", diz Chris no vídeo. "Eu sei o que é sofrer bullying e perseguição todos os dias, e sei que parece não haver chance de felicidade, mas eu prometo que existe um mundo repleto de aceitação e amor, esperando que você o descubra", afirma o ator em depoimento emocionante. Ao final do vídeo, os telefones de contato do The Trevor Project.

Daniel Radcliffe, por sua vez, que sempre se identificou como heterossexual, já vem apoiando o The Trevor Project há alguns anos. Com o suicídio de Tyler, o astro da franquia "Harry Potter" decidiu falar mais.

"Tomar conhecimento do suicídio de Tyler Clementi, Seth Walsh, Asher Walker, Billy Lucas e Justin Aaberg foi doloroso para mim", declarou Daniel, mencionando outros recentes jovens gays que se mataram nos EUA. "Esses jovens foram perseguidos e atormentados por pessoas que deveriam ter sido amigas deles. Temos a responsabilidade de ser melhores uns com os outros, e aceitar as diferenças, seja de orientação sexual, identidade de gênero, raça, religião, e apoiar aqueles que são perseguidos".

"Para todos os jovens que estão sofrendo bullying agora, vocês não estão sozinhos. Liguem para o Trevor Lifeline, pois eles estão sempre lá e vão escutar e ajudar", anunciou Radcliffe, informando também o telefone da entidade.

Confira o vídeo de Chris Colfer para o The Trevor Project.

Sair da versão mobile