in

Ativista lésbica é eleita em Bogotá

Blanca Inés Durán Hernández será a primeira mulher homossexual a assumir um cargo legislativo na capital colombiana.  Em Bogotá, assim como em São Paulo, há 17 sub-prefeituras para os 17 bairros. E, entre esses bairros há Chapinero, local com a melhor oferta de serviços aos GLBT, e lá também foi onde surgiu o primeiro Centro Comunitário LGBT da Colômbia.

Blanca Inés foi eleita a nova sub-prefeita de Chapinero, uma mulher de 36 anos, engenheira industrial da Universidade de Los Andes, onde também foi docente. A sua homossexualidade sempre foi pública, pois há tempos é atuante em organizações na luta pelos direitos humanos da comunidade GLBT.

Além disso, é reconhecida nacionalmente pela sua performance em grupos socialistas e ambientalistas e por ser a fundadora do grupo Polo de Rosa, o setor responsável pelas políticas de transgêneros, bissexuais e gays do partido Esquerda Polo Democrático Alternativo. Portanto, a sua chegada é um reconhecimento justo pelos seus trabalhos e uma conquista para a comunidade GLBT de Chapinero. Quem sabe esse ano nos inspiramos no exemplo de nossos hermanos e não elegemos uma lésbica, um gay, uma transex…

Salão de Turismo da Catalunha abre espaço destinado a turismo gay

Justiça colombiana autoriza pensão aos companheiros gays