No próximo domingo (21), a partir das 14h, ativistas vão à Avenida Paulista, em São Paulo, protestar pela aplicação do Estado Laico, que garante o reconhecimento de todas as religiões. Porém, com a separação entre Fé e Estado, ou seja, um não interfere no caminhar do outro. Os ativistas alegam que dia após dia setores religiosos avançam para fazer com que o Estado se oriente por publicações religiosas e não pela Constituição. Impondo um Estado teocrático e não republicano.
Em manifesto divulgado, os organizadores da Marcha pelo Estado Laico explicam que "um estado de direito e republicano deve se orientar pela Constituição e não pela Bíblia, Corão, Torá, Talmud, Bardo Todhol, Evangelho e livros espíritas". Também fazem questão de deixar claro quer respeitam "todas as religiões", mas que a construção de "Estado evangélico continua em processo".
Além de São Paulo, outro estado que vai realizar Marcha pelo Estado Laico é o Rio de Janeiro. No dia 25 de agosto, ativistas vão sair do Largo da Carioca e irão caminhar até a porta da Assembleia do Estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, os ativistas vão se reunir a partir das 14h na Praça do Ciclista, que fica na Avenida Paulista. O trajeto vai percorrer toda a avenida até o shopping Paulista. Curitiba, Recife e Brasília também devem realizar Marchas exigindo o cumprimento garantido pela Constituiçãodo Estado Laico.
Para mais informações, clique aqui.