in

Ato contra homofobia reúne cerca de 80 pessoas em São Paulo; veja fotos

Cerca de oitenta pessoas se reuniram no último sábado (08) para protestar contra os recentes ataques homofóbicos ocorridos na cidade de São Paulo. O ato começou às 23h na rua Fernando de Albuquerque, esquina com a Bela Cintra, onde aconteceu a agressão homofóbica contra Marcos Villa e seu companheiro.

O presentes levaram velas e gliter, que foi jogado na calçada. Parte das velas foram colocadas no chão e outras em uma caixa de controle do semáforo.

Apesar do baixo número de participantes, a presença da imprensa foi maciça e o ato ganhou repercussão nacional. De uma maneira ou de outra, o sábado da Bela Cintra ganhou, por algumas horas, ares que não está acostumado a receber nos finais de semana. Alguns dos presentes cobravam da presidente Dilma a aprovação do PLC 122 – projeto de lei que visa tornar crime a homofobia em todo o território brasileiro.

Os agressores do casal gay já foram identificados. No entanto, a Polícia Civil mantém a identidade dos suspeitos em sigilo para não atrapalhar nas investigações. Na última sexta-feira (07), o acusado que aparece nas imagens de segurança depôs na DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). O outro acusado deve depor esta semana.

A seguir veja fotos da manifestação.

 

Espanha cria asilo de luxo exclusivo para gays idosos

Parada Gay do Rio de Janeiro leva 1,5 milhão de pessoas à orla de Copacabana; veja fotos