in

Ator assumido Ian McKellen protesta contra as leis anti-gay da Rússia

O ator britânico Ian McKellen, homossexual assumido e que participou de filmes como "O Hobbit" e "X-Man" reuniu 27 ganhadores do prêmio Nobel para fazer um protesto contra as políticas reacionárias e discriminatórias da Rússia, que ferem diretamente a população LGBT local.

"Protestar nunca é fácil, mas esperamos que expressando nossa oposição à nova legislação incentivaremos o estado russo a abraçar o século 21 de forma humanitária, seguindo politicamentes os princípios democráticos, que inclusive Mikhail Gorbachev trabalhou tão duro para conseguir ", diz um trecho do texto publicado no jornal inglês The Independent e assinado pelo ator e personalidades.

Ian McKellen já havia dito que não viajaria para a Rússia até que a lei, que proíbe qualquer manifestação ou "propaganda gay", fosse revogada. "Como ser você mesmo, demonstrar carinho em público a alguém que você ama, ou falar desse amor a qualquer pessoa, se isso pode colocá-lo na prisão?", declarou o ator em protesto à legislação russa.

Mais um! Ator Bruno Dubeux entra em “Amor à Vida” como personagem gay enganado por Amarylis

Pra cair na folia! Cantora Cher estaria negociando vinda para o Carnaval do Rio de Janeiro