No meio artístico, se assumir gay ainda é um fator de risco, o que faz com que muitos artistas, principalmente da televisão e da música, vivam por anos e anos – ou por toda a vida – dentro do armário.
Nos últimos anos, esse cenário vem, aos poucos, se transformando no mercado hollywoodiano. No Brasil, entretanto, as coisas caminham a passos de tartaruga e sabe-se lá quando isso vai mudar.
Em um raro exemplo de coragem, o ator Luís Miranda, contratado da Rede Globo desde 1998, saiu do armário e assumiu sua homossexualidade em entrevista ao o canal do YouTube "Universo da Cris". Miranda disse que estava se sentindo "maltratado" e "humilhado".
"Toda vez que alguém sai do armário automaticamente ajuda o outro a sair de lá também. Alguém que estava maltratado, humilhado ou se machucado. Ainda julgam que a posição sexual de alguém pode interferir no rendimento, crescimento, trabalho e vida social e isso não existe", disse.
Atualmente, Miranda atua na série "Mister Brau", dos humorísticos Zorra Total e Escolinha do Professor Raimundo e está escalado no elenco do infantil Valentins.