in

Ator Daniel Radcliffe é eleito o Artista do Ano pela revista “Entertainment Weekly”

O ator Daniel Radcliffe, que ficou conhecido depois de dar vida ao bruxinho Harry Potter no cinema, foi eleito o Artista do Ano pela revista "Entertainment Weekly".

Aos 22 anos, o ator, que sempre defendeu e apoiou as causas da comunidade gay, está prestes a interpretar um homossexual no cinema em 2012. Radcliffe daria vida ao poeta Allen Ginsberg, no filme “Kill Your Darlings, grande defensor do movimento homossexual.

Nada melhor do que o próprio Radcliffe para o papel. Em julho deste ano, o ator foi homenageado pelo "The Trevor Project", organização que atua na prevenção de suicídio de jovens através de um atendimento 24h para orientar gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros que precisam de auxílio.

Radcliffe apareceu pela primeira vez em uma ação ligada à The Trevor Project em 2009, gravando um vídeo institucional. "De tudo que fiz na minha carreira até agora, minha parceria com o Trevor Project é a coisa que tenho maior orgulho", declarou o ator à época.

O prêmio de artista do ano para Daniel Radcliffe se deve, boa parte, pelo faturamento que o longa "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2", último episódio da saga, conquistou: mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias do mundo todo.

Lady Gaga sonha em ser dirigida por Woody Allen

Influenciados por Crô, machões de “Fina Estampa” usam gírias do mordomo gay