Heath Ledger, 28, protagonista do filme Brokeback Mountain, de Ang Lee, foi encontrado morto no final da tarde desta terça-feira, 22/1, por sua empregada em seu apartamento na cidade de Nova York.
Segundo informações dada pela polícia de Nova York à CNN, o corpo do ator australiano estava rodeado de pílulas e há indícios de que sua morte estaria relacionada ao uso de drogas.
Ledger, que tinha uma seção de massagem marcada para hoje, só foi encontrado quando sua empregada foi avisar da chegada da massagista, às 15h26, horário local, segundo informou o porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, Paul Browne.
Heath Ledger era casado com a também atriz Michelle Williams com quem tinha uma filha de dois anos de idade. O casal havia se conhecido durante a filmagem do filme “Brokeback Mountain”, pela qual o ator foi indicado ao Oscar.
"O Patriota", "Os Reis de Dogtown", "Casanova", "Não Estou Lá" (no qual interpretou Bob Dylan) e o inédito "Batman – The Dark Knight" (em que faz o papel de Coringa) são outros filme que ele atuou.
Especial Heath Ledger:
Autópsia do ator Heath Ledger é considerada inconclusiva