O ator inglês Kieron Richardson, de 24 anos, foi ao programa da TV britânica "This Morning" na manhã de quarta-feira (15) e declarou que é gay.
Kieron interpreta o jovem Ste Hay na novela "Hollyoaks", exibida pelo Channel 4, e anunciou que seu personagem terá um relacionamento gay na próxima fase da novela. Isso acabou estimulando-o a se assumir publicamente.
"Sinto que a história é relevante para muitas situações da minha vida e talvez eu possa ajudar pessoas que estejam passando pelas mesmas coisas que eu passei, e isso é um bônus", disse ele no programa, exibido ao vivo.
Na novela, o personagem Ste vai beijar o traficante Brendan Brady, interpretado por Emmett J. Scanlan, durante uma noite de bebedeiras. No início, o traficante vai rejeitar o rapaz, mas depois a dupla inicia um caso violento.
Kieron disse mais sobre sua vida pessoal: "Sou gay na vida real e aos vinte e poucos anos eu me aceito, e agora posso finalmente me identificar com Ste, que tem vinte anos e está passando por coisas que eu passei no meu passado".
"Todos os espectadores sabem que Ste agora está explorando sua sexualidade e virando gay", continuou ele, afirmando que decidiu sair do armário para poder ajudar outros jovens. "Na escola, se alguém é gay, isso pode gerar um ou dois comentários. E pode machucar se você tem catorze ou quinze anos. Agora eu me sinto muito mais forte, sou mais velho e nada mais pode me machucar".
O ator confessou que estava nervoso por ter tomado tal decisão, mas relaxou após se assumir publicamente. "Ninguém deve se sentir envergonhado disso. Nós não vivemos mais na era da escuridão, vivemos no século XXI e todos deveriam ser felizes e amar a si próprios.
Confira trecho da entrevista, que mostra a cena do beijo gay entre Ste e o traficante, e o momento em que o ator se assume: