in

Ator diz que sucesso de Benny não era por conta de sua homossexualidade

Em entrevista a Revista da Tv do jornal "O Globo", o ator Guilherme Weber, que interpretou o ácido homossexual Benny na minissérie Queridos Amigos, declarou que as pessoas não gostaram do seu personagem por causa de sua homossexualidade. Para o loiro, foi a sinceridade do rapaz que chamou a atenção do público.

“As pessoas não gostaram do Benny por ele ser homossexual, mas por ser extremamente sincero. Ele tinha um cinismo meio marginal, mas, ao mesmo tempo, era fascinante.” Afirmou o ator que completou. “Ele é bem underground e politicamente incorreto, mas é um cara interessante. Trouxe de volta um pouca da cultura gay dos anos 80.”

Sobre a polêmica da cena em que Benny roubou um beijo de Pedro, o ator é categórico. “Em nenhum momento a gente parou para pensar que aquele poderia ser considerado o primeiro beijo gay da TV”. Para Weber “as pessoas têm uma ansiedade muito grande em relação ao beijo gay. Aquela cena toda foi muito complexa, ia muito além do beijo. Foi um gesto desesperado do Benny, de um homem em busca do amor sublime afirmou”.

Guilherme ressaltou ainda que em sua opinião “o primeiro beijo gay da TV será quando dois homens se beijarem, de olhos fechados e com trilha sonora ao fundo.”

EUA: Estudantes protestam contra livro de autora lésbica

Grupo gay cria concurso de cartazes contra homofobia durante Eurocopa