Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Ator é abordado por homofóbico e leva soco no olho: “Estou assustado”

O ator Maxie Maya, de 29 anos, sofreu uma agressão homofóbica na mahã do último domingo (19), no Rio de Janeiro. Ele voltava de uma festa gay quando levou um soco no rosto.

+ Argentina concede refúgio a gay russo

Segundo o artista, que é integrante do grupo de teatro Nós do Morro, a agressão ocorreu na escadaria da estação do metrô da Cinelândia e foi gratuita.

O agressor o abordou, o xingou de "viadinho" e deu um soco em seu olho esquerdo. "Foi totalmente gratuito. Eu nunca tinha visto esse homem. Levei um baita susto. Depois do soco, caí e meus amigos vieram me ajudar. Quando eles olharam para cima, o sujeito tinha sumido", contou ele ao jornal Extra.

A vítima afirma que o agressor tinha cerca de 1,80m, cabelos pretos, curtos e com barba. Maxie também acredita que ele pratique alguma luta, já que a pancada foi forte e desferida na vertical.

Maxie foi levado pelos amigos ao Hospital Municipal Souza Aguiar e passou por uma bateria de exames para saber se ficará com sequelas, uma vez que a visão está comprometida.

+ Homofóbico que matou gay é condenado há 21 anos de prisão

Ele fez um registro de ocorrência na 5ª DP, na Lapa, e a polícia vai tentar saber se as câmeras de seguranças gravaram o agressor. "Passei o domingo chorando e, desde então, não consigo sair sozinho de casa. Estou muito assustado", declarou.

Sair da versão mobile