O ator Kieron Richardson (foto ao lado) sentiu na pele o peso da homofobia em sua página pessoal no Twitter. Os ataques ocorreram depois que o site Sky Sports utilizou equivocadamente a sua foto em uma notícia que divulgava a contratação do jogador inglês Kieron Richardson (foto abaixo)- sim, de nome homônimo – para o Aston Villa.
Os fãs do futebol, ao verem a foto do ator – que é assumidamente gay desde 2010 – acreditaram que ele estava mudando de área e alegaram não querer homossexuais no clube. Eles fecharam o cerco para que ele desistisse de jogar futebol, soltando várias mensagens de homofobia em seu Twitter.
"Ser abertamente gay me fez ser alvo de abusos como 'Você é gay, blá blá, blá, não estamos querendo que jogue para a nossa equipe. Esse abuso durou toda a noite. Comecei a responder algumas mensagens, mas as pessoas acabavam se estimulando", contou.
+ Ator pornô gay é expulso de parque aquático por estar muito sexy
"Eu sei que sou gay, pode twittar, não é um choque para mim. Estou triste por outras pessoas e suas atitudes. Se alguém queria sair do armário, se assustava, agora presenciou uma situação terrível".
Durante a conversa, ele declarou que a confusão de certa forma também foi engraçada, uma vez que alguns fãs pensaram que ele iria mesmo deixar o trabalho para se dedicar ao futebol.