Estamos em 2010. Mas na Índia, o ator Yuvraaj Parasher foi expulso de casa e deserdado por sua família, simplesmente por ter estrelado um filme gay – "Dunno Y… Na Jaane Kyun" -, considerado o "Brokeback Mountain" de Bollywood.
Segundo o site da revista gay norte-americana "Advocate", o filme mostrou o primeiro beijo entre dois homens na história da indústria cinematográfica indiana – a maior do mundo. Apesar de Bollywood ser mais fértil que Hollywood, a temática gay masculina nunca havia sido tratada nos filmes.
Yuvraaj interpretou um personagem gay no filme, e seus pais não só o expulsaram de casa, como foram aos tribunais pedir que o filho seja oficialmente desmembrado da família.
"A mãe dele está devastada", afirmou o pai do ator. "Somos uma família respeitada e estou chocado que ele tenha interpretado um personagem gay. Está tudo acabado. Todos os sonhos e esperanças que tínhamos construído para ele estão terminados. Por causa apenas de um personagem de filme, ele perdeu seus laços de sangue. Não queremos ver o rosto dele jamais, nem quando estivermos morrendo".
Detalhe: segundo consta, os pais não se lembraram de perguntar ao filho se ele é gay na vida real. Estamos em 2010.
E a polêmica continua: críticos, políticos e religiosos indianos estão horrorizados com o filme e pedem que as cenas de sexo sejam retiradas da fita. Os produtores não sabem ainda se o filme escapará da censura ou não.