Nas últimas semanas começou a circular a notícia de que o personagem gay Filipinho, interpretado pelo ator Josafá Filho, seria afastado de "Sangue Bom". O motivo não foi bem esclarecido pelos autores da novela.
Filipinho tinha grande destaque na trama, por isso sua saída foi vista com estranheza. Chegou a se falar que o personagem não seria bem aceito pela família após revelar sua homossexualidade e por isso viajaria.
Mas, segundo a jornalista Fabíola Reipert, a história não é bem essa e envolve sexo e poder na TV Globo. O verdadeiro motivo da retirada de Filipinho do ar é devido a um assédio sexual sofrido pelo ator que interpreta o personagem.
De acordo com a colunista, o ator é casado com o autor da novela, que não gostou nada nada do atrevimento de um diretor, que assediou o rapaz e ainda o ameaçou por não ter aceitado a proposta.
Para evitar maiores danos à carreira do moço, o próprio autor do folhetim resolveu afastá-lo da trama. Segundo Fabíola, a alta cúpula da TV Globo está analisando o caso e tudo indica que abusado diretor, que já se envolveu em outros escandâlos, está com os dias contados!