Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, no jornal "Folha de São Paulo", Silvio de Abreu, autor da novela "Passione", declarou que o ator que se assumir homossexual é um bobo, porque perderia inúmeros trabalhos.
"Se ficarem falando por trás [da sexualidade], não tem importância. Se ele falar abertamente, vai prejudicar. Daí você vai me dizer: ‘O público gay vai gostar’. Mas o público gay é 10%. A mulher é 40%, ou sei lá quanto, mais ou menos isso. Ator que fizer isso é bobo".
Para o novelista, o ator pode "fazer o tio, o pai, o aleijado, o bobo. Mas se ele vai ser o sonho de amor das telespectadoras, ou a moça que vai ser o sonho de amor do telespectador e ela diz: ‘Eu sou lésbica’, ninguém vai gostar. Ninguém mais vai sonhar com ela", afirmou.
Sobre o polêmico beijo gay vetado na novela "América", Silvio declarou que homossexualidade na TV não é mais tabu, já o beijo gay é "outra história". "É uma exposição que grande parte do público que não é gay pode se chocar", disse o autor, que completou. "Não adianta eu colocar [beijo gay], não vai passar".