"Sinto como se esse fosse um baile em que estou finalmente sendo apresentado ao mundo como eu sou – eu estava morrendo de vontade de fazer isso!". Foi com essa analogia que o ator Sean Maher, da série Playboy Club, saiu do armário.
Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o ator revelou que é gay e pai de duas crianças, que adotou junto com seu companheiro Paul, com quem está junto há nove anos.
Sean Maher contou ainda a forte pressão que sofreu, quando iniciou sua carreira, para que sua sexualidade não viesse à tona. "Logo antes de me mudar de Nova York, meu empresário me disse: 'você precisa arranjar logo uma garota ou as pessoas vão começar a comentar'. Eu lembro de ter dito a ele que eu era gay. Ele não tinha ideia! E aí ele me disse: 'mais um motivo para você arranjar uma garota’", declarou Maher, que ficou mais conhecido com a atuação na série de ficção científica "Firefly".
O empresário do ator chegou a sugerir que se ele realmente desejasse um dia revelar algo sobre sua orientação sexual que admitisse então ser bissexual. Sean Maher passou ainda por muitas situações que diversos atores gays se submetem a custo da fama, como por exemplo namorar garotas. "Eu fui tão longe a ponto de ter relações com mulheres algumas vezes. Foi uma época muito confusa para mim”, desabafou.
Hoje, mais feliz e tranquilo com sua consciência, Maher reconhece que tem “filhos maravilhosos e uma família extraordinária”. “Pensar que isso seja errado ou que existe alguma vergonha em ser assim me deixa enojado”, finalizou.