in

Atriz americana Wanda Sykes diz que é mais difícil ser gay do que negra

A comediante americana Wanda Sykes, uma das estrelas do seriado "The New Adventures of Old Christine", exibido no Brasil pela Warner, foi entrevistada pelo jornalista Piers Morgan para o seu programa na CNN.

Wanda falou sobre as dificuldades de ter se assumido lésbica. A atriz fez seu outing público em 2008, quando fez um discurso contra a Proposition 8, lei criada para banir o casamento gay na Califórnia. Quando questionada se era mais difícil ser gay do que negra, Wanda respondeu que sim.

"Até certo ponto sim. Acredito que é mais difícil ser gay do que negro. Não estou falando da história dos norte-americanos afrodescendentes. Estou falando de hoje, desse momento agora. Não conheço organizações que estão gastando muito dinheiro, milhões e milhões de dólares, para me impedir de ser negra ou me dizendo que não posso exercer minha negritude. Mas conheço muitas organizações anti-gay que fazem isso. Então é isso. Não há igualdade, não há igualdade para a comunidade LGBT", respondeu a atriz.

Parada Gay de SP divulga orçamento de R$ 2,2 milhões e anuncia cruzeiro

Trechinho do livro “Obsessão”