Aos 46 anos, a atriz americana Maria Bello, conhecida por sua atuação nos filmes “Show Bar (2000) e o mais recente “Os Suspeitos (2013), assumiu em artigo publicado no jornal The New York Times que é lésbica e mantém um relacionamento com a melhor amiga, por quem se apaixonou.
Maria começa o texto descrevendo como contou ao seu filho Jackson, de 12 anos, que estava vivendo um romance com outra mulher. “Eu estava envolvida romanticamente com uma pessoa e não tinha falado para ele. Tinha me envolvido com uma mulher que era minha melhor amiga”, escreveu a atriz.
“Às vezes você pode ser amigo de uma pessoa, e isso se torna algo romântico, e depois vocês são amigos de novo. Como seu pai e eu”, disse Maria ao filho, que perguntou se ela estava envolvida com alguém.
Quando a atriz respondeu que sim e revelou que se tratava da amiga Clare Munn, Jackson respondeu: “Mãe, amor é amor, não importa o que você seja.”
A atriz disse ainda que percebeu que sentia algo diferente por Clare depois de rever fotos e diários antigos em que a amiga aparecia sempre ao seu lado como uma ótima companhia.
“O que eu estava esperando todos esses anos? Ela é a pessoa com quem mais gosto de estar, com quem eu sou mais eu mesma”, pensou. Maria resolveu então revelar o que sentia pela amiga e as duas iniciaram o namoro.
Ao final do artigo, a atriz afirma que se sente feliz com a sua nova família. "Eu amo nossa família moderna. Talvez, no fim das contas, uma família moderna seja só uma família mais honesta”, declarou.