Em entrevista ao portal "iG", a atriz Regina Braga falou sobre sexualidade de forma inédita e aberta. Ela está em cartaz em São Paulo com o espetáculo "Um Porto para Elizabeth Bishop", onde interpreta a poetisa lésbica norte-americana que dá nome ao espetáculo.
A peça já havia sido encenada pela própria Regina há dez anos e agora volta à cena. A personagem real de Elizabeth Bishop, lésbica assumida, foi o gancho para que, na entrevista ao site, a atriz abordasse a questão da bissexualidade.
"Eu acho que nós somos, o ser humano em geral, bissexual. Eu sou bissexual, qual é o problema?", diz Regina na entrevista. "Depende das circunstâncias, a gente pode ser expressamente gay ou não. Mas que todo mundo tem isso dentro da gente, ah, isso tem", continuou ela. "Todo mundo é bissexual. E pode ficar homo ou não. Isso é secundário".
Regina é mãe do ator Gabriel Braga Nunes – de seu casamento com o diretor de teatro Celso Nunes -, e atualmente está casada com o médico Dráuzio Varella. Perguntada se já se envolveu com mulheres, ela respondeu: "Eu me envolvo todos os dias. Tenho muitas amigas íntimas. Se eu quisesse viver com uma mulher eu poderia". Sobre sua união com Dráuzio, ela disse: "Eu vivo com ele. Eu não escolhi viver com uma das minhas amigas. E ele está feliz com isso. E eu também".