in

Atriz Sally Field emociona público com discurso em homenagem ao filho gay durante premiação

Foi realizado em Washington, no último sábado (6), a cerimônia da Human Rights Campaign For Equality (Campanha dos Direitos Humanos pela Igualdade), na qual a atriz Sally Field foi uma das personalidades premiadas.

Conhecida por atuar na série "Brothers & Sisters" no papel da matriarca Nora Walker, Sally, assim como sua personagem, também tem um filho gay: Sam, de 25 anos. A homossexualidade do caçula (de três irmãos), que se assumiu aos 20 anos, foi o tema do discurso da atriz ao receber o prêmio.

"Sam era diferente, e sua jornada para se tornar o que a natureza queria que ele fosse não foi fácil. Como sua mãe, recebi um dos maiores privilégios da minha vida: poder participar disso. Quando o vi sofrendo, tive vontade de me adiantar e ajudá-lo a assumir de vez sua condição, mas seus irmãos me impediram, insistindo que eu não deveria fazer aquela jornada por ele. Eu deveria permitir que ele assumisse quando quisesse", declarou Sally.

Emocionando o público, a atriz afirmou que é preciso acabar com o preconceito e criticou as famílias que rejeitam filhos homossexuais, o que considera uma atitude "inaceitável".

"Há muitas crianças que sofrem para assumir sua sexualidade, vivendo em famílias que não os aceitam, com pais que acham que podem expulsá-los de seus corações e de suas casas. Isso eu acho inaceitável! Há tempos em que pais devem ouvir e aprender com aqueles que trouxeram ao mundo", declarou.

Assista abaixo ao discurso de Sally Field na íntegra (em inglês).

Queen: Rio de Janeiro ganha novo clube gay para 1.200 pessoas

The Pub ferve no fim de semana com festas do Disponivel.com em Goiânia; veja fotos