in

Audiência na Câmara Municipal de BH discute homofobia

Cerca de 40 pessoas, entre ativistas de ONGs LGBTs e membros da sociedade civil, estiveram presentes na última sexta-feira (15/05) em audiência na Câmara Municipal de Belo Horizonte, para discutir casos de homofobia na capital mineira.

Na ocasião, os ativistas questionaram a resistência por parte de três vereadores em apoiar o projeto da presidente da Câmara, Luzia Ferreira (PPS), que institui a parada gay de BH no calendário cultural da cidade.

Segundo reportagem do jornal O Tempo, Luzia Ferreira acusa o vereador Sérgio Fernando (PHS), ligado ao movimento de renovação carismática da Igreja Católica, de ter manobrado a favor da derrubada da proposta, contrariando parecer emitido pelo relator, Pablo César de Souza (PSDB).

"Dei parecer pela constitucionalidade do projeto, mas, por puro preconceito, a proposta foi derrubada", afirmou o relator em entrevista ao jornal.

Outros dois vereadores, os pastores Carlos Henrique (PR) e Divino Pereira (PMN), também vetaram o projeto, alegando "vícios de constitucionalidade".

Para que possa ser votado em plenário, o projeto terá que ser reapresentado na Comissão de Legislação e Justiça.

Cantora Fergie se assume bissexual

Podcast Claudia Guay