Hannah Williams, 16, foi proibida de levar a sua namorada, Savannah Supski em um evento de futebol promovido pelo colégio Girls’ Grammar Heather Schnagl. Os organizadores do evento disseram que ela só poderia participar acompanhada de um rapaz.
Ao jornal “Sydney Morning Herald”, Hanna disse que estava muito triste e que tentou convencer os diretores a deixarem levar sua namorada. “Eu fiz um grande esforço para tentar reverter a situação. Fiz reunião com os diretores, falei a respeito da lei de Igualdade de Oportunidade e os meus amigos colocaram cartazes na escola. Porém, os professores retiraram todos os cartazes”, declarou a estudante.
Pedro, o pai de Hannah, fez uma denuncia junto a Comissão da Igualdade de Oportunidade e se reuniu com funcionários da escola. Mas, resolveu não levar o caso adiante, alegou que a sua filha estava ficando muito estressada e exposta com toda a situação.
O diretor da escola disse que o objetivo do evento era incentivar as meninas a conviverem com os meninos e revelou que nenhuma outra garota teria a permissão para levar uma companheira. O responsável pela escola acrescentou ainda o fator da idade das meninas, 16 anos.
A estudante Hannah Willians já decidiu que vai mudar de colégio.