in

Austrália: Matt Cecchin, árbitro de rugby, assume homossexualidade

Em entrevista ao jornal "Sunday Telegraph", o árbitro de rugby, Matt Cecchin, 38, resolveu abrir a porta de seu armário e assumir sua homossexualidade.

Cecchin revelou que decidiu tornar público sua sexualidade depois de ler a biografia de Ian Roberts, "Finding Out", em que o ex-jogador conta como foi se tornar o primeiro jogador de rugby a assumir que era gay, em 1995.

Apesar de não ser pública, a homossexualidade de Cecchin era conhecida dentro do meio esportivo e, segundo ele, isso nunca foi motivo para que fosse tratado de forma diferente. No entanto, antes de ler a biografia de Roberts, o árbitro tinha uma outra ideia do que era vivenciar sua sexualidade abertamente.

"Como um monte de gente, pensei que sendo gay você tinha que ser feminino, ir em boates, estar na cena, e eu nunca fui disso", disse.

Hoje, confiante de que tomou a decisão certa, o árbitro faz questão de deixar um recado a jovens gays que estejam passando por esta mesma situação. "A minha experiência me diz que eles não precisam de ter medo. As pessoas lidam bem bem com isto hoje em dia", afirmou.


Matt Cecchin, em campo.

Molhado! Casal gay vence concurso de beijo embaixo d’água

Polícia de Bauru prende acusado de espancar travesti e jogar em matagal