in

Autor de Babilônia diz que não vai desistir de personagens LGBT por causa de boicote

O autor Ricardo Linhares declarou que não desistir dos personagens LGBT devido ao boicote promovido por fundamentalistas religiosos. Segundo ele, que escreve Babilônia ao lado de Gilberto Braga e João Ximenes Braga, a emissora não fez nenhuma exigência e outros beijos devem surgir.

+ "Caça às bruxas", diz Fernanda Montenegro sobre boicote

A declaração foi feita ao site UOL depois que o beijo entre as personagens Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) gerou reação negativa de políticos, como Marco Feliciano, e grupos fundamentalistas, que dizem pensar na família tradicional.

"Haverá beijos, selinhos, abraços, demonstrações de afeto do casal, sem necessidade de alarde. O beijo não é um evento. Não é feito para chocar. É natural num casal. E eu gostaria que tanto os beijos quanto a família homoafetiva de Teresa, Estela e Rafael (Chay Suede) fossem encarados com naturalidade", declarou.

Linhares disse que há várias famílias homoafetivas pelo país e que o olhar religioso muitas ignora a pluralidade das famílias atuais. "Certos pastores não têm representatividade para falar em nome dos evangélicos como um todo. Não são porta-vozes da religião. Os evangélicos merecem todo respeito e consideração. A maioria dos evangélicos é formada por cidadãos conscientes e respeitosos".

+ Novela inspira casais da terceira idade a oficializarem união

O autor afirmou, por exemplo, que o casamento de Estela e Teresa vai ser mantido para o capítulo 35, que vai ao ar no dia 24 de abril. Já ao comentar sobre a relação de Carlos Alberto (Marcos Pasquim) e Ivan (Marcello Melo Jr.), o autor pondera que os personagens ainda não se conheceram e que a história vai começar a partir do capítulo 45.

"Se o beijo gay causou incômodo , por outro lado foi libertador para milhares, talvez milhões, de espectadores que sofrem diariamente discriminação por sua orientação. Procuro promover a discussão de temas que são importantes para a sociedade, como combate ao preconceito e à intolerância".

Apresentadora Regina Volpato divulga mensagem a favor de família LGBT

Primeiro gay a se divorciar no Brasil revela motivo do fim do romance