A escritora Anne Rice, 68, autora do clássico "Entrevista com Vampiro" e que também ficou famosa por conta das suas "Crônicas Vampirescas", espécie de Saga Crepúsculo dos anos 80/90, anunciou que rompeu com o cristianismo.
"Recuso-me a ser antigay e antifeminista", declarou. "Em nome de Cristo, eu deixo o cristianismo e de ser cristã. Amém", finalizou a escritora. Anne havia aderido ao cristianismo a pouco tempo, em 2002, quando o seu marido, Stan Rice, faleceu.
Nos últimos meses a autora já vinha a público questionar as posições homofobicas da igreja católica. Principalmente pelo fato de seu filho, Christopher Rice, ser assumidamente gay.
Apesar de ser uma autora gótica e ateia, Anne Rice sempre abordou a questão da fé em suas obras, principalmente nas vampirescas. A mais famosa de todas é "Memnoch", onde o vampiro Lestat, junto de Lucifer, faz um passeio pela criação do mundo até o momento em que Cristo é crucificado.
Atualmente, Rice trabalha na adaptação para o cinema de sua obra "O Vampiro Lesta", continuação de "Entrevista com o Vampiro", clássico dos anos 70 que foi imortalizado no cinema nos anos 90.