in

Autora de Harry Potter se posiciona e rebate crítica de ex-fã homofóbica; saiba

A escritora JK Rowling, responsável pelo best-seller Harry Potter, rebateu as críticas que recebeu de uma leitora no Twitter. A garota havia afirmado que deixou de ser fã da saga depois que descobriu que Albus Dumbledore é gay.

"Uma vez que você revelou que Dumbledore é homossexual, deixei de ser uma fã. Desfrute de seus bilhões", escreveu.

+ Livro adulto de JK tem personagem lésbica

JK – que havia feito a declaração em 2007 – não deixou a provocação para lá e rebateu neste sábado (6). "@halfelven55ff, eu aconselho você a começar a seguir Brian Souter ao mesmo tempo. Ele é muito mais o seu tipo de pessoa".

Ela se referia ao empresário escocês que investiu mais de 1 milhão em uma campanha contra a "promoção da homossexualidade" nas escolas do país.

+ Daniel Radcliffe é perguntado mais uma vez se é gay e arrasa na resposta

A autora também agradeceu às mensagens de apoio e a aprovação da homossexualidade de Albus. "Eu quero agradecer a todas as pessoas que estão twittando mensagens lindas. Não se preocupe comigo (parafraseando o personagem em questão)".

Vale lembrar que um estudo da universidade italiana, divulgado pelo The Sydney Morning Herald, revela que ler livros de Harry Potter pode tornar as crianças mais friendly aos gays.

Candidatos se comprometem a dar 30% das vagas de assessoria para pessoas trans

Adam Lambert vira boneco nas mãos de artista plástico brasileiro; vem ver!